A Tenda (TEND3), uma das principais construtoras e incorporadoras do país com foco no segmento de Empreendimentos Residenciais Populares anunciou nesta quarta, 12, os resultados operacionais ainda sujeitos à revisão da auditoria.
Segundo a empresa, o volume de lançamentos do segundo trimestre de 2017 apresentou um incremento de 7,6% em relação ao mesmo período do ano anterior e aumento de 47,8% frente ao trimestre passado. No primeiro semestre de 2017 o volume de lançamentos expandiu 16,4% comparado ao mesmo período do ano passado.
A companhia bateu novamente o recorde trimestral de vendas brutas. A Tenda teve um aumento de 20,9% das vendas brutas em relação ao mesmo período de 2016, refletindo a performance de vendas no “Feirão da Caixa” devido a melhor distribuição de produtos nas regiões em que atua. A velocidade sobre a oferta (“VSO Bruto”) superou o patamar dos 31%, impulsionada pelas vendas do Novo Modelo.
O volume distratado no 2T17 fechou em 16,4% das vendas brutas, uma redução de 3,8 p.p. frente ao 1T17.
Segundo a empresa, conforme divulgado desde o 3T16, o aumento temporário do volume de cancelamentos é efeito da revisão do processo de distratos unilaterais executados pela Tenda, para vendas não repassadas por um período superior a três meses. “Esperamos retornar ao patamar estável de operação dentro do segundo semestre desse ano”, afirmou a companhia.
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