Suzano quer o novo mercado

31 de julho de 2017 Por Redação

screenshot_19

 

O Conselho de Administração da Suzano (SUZB5), em reunião realizada nesta segunda, 31 de julho, aprovou a submissão da proposta de migração da companhia para o Novo Mercado da B3 e a consequente admissão a negociação das ações de emissão da companhia nesse segmento, à manifestação prévia do BNDES Participações.

A proposta contempla a conversão da totalidade das ações preferenciais de emissão da companhia em ações ordinárias, na proporção de 1 ação preferencial, classes A ou B, para cada 1 ação ordinária, assim como a reforma do Estatuto Social da Companhia para sua adaptação às determinações do Regulamento do Novo Mercado.

“A migração para o Novo Mercado representa o compromisso da companhia com o avanço de suas práticas de governança corporativa, proporcionando aos seus acionistas a igualdade de direitos políticos e econômicos, em alinhamento de interesses para o atingimento do interesse social da companhia”, afirmou a empresa em fato relevante.

Além dos ganhos de liquidez às ações de emissão da empresa, a migração, uma vez aprovada, possibilitará a concessão do direito de voto pleno em assembleias gerais, e do direito dos acionistas não-controladores de venda conjunta de suas ações pelo mesmo preço pago aos acionistas controladores, em caso de alienação de controle a terceiros (tag along integral).

Uma vez atendidas as disposições aplicáveis do Acordo de Acionistas, serão convocadas Assembleia Geral Extraordinária e Assembleias Especiais de Preferencialistas Classe A e de Preferencialistas Classe B da Companhia para deliberação acerca das matérias conforme suas respectivas competências.

A Suzano vai realizar uma teleconferência nesta terça, 1º de agosto de 2017, às 10h30 (horário de Brasília), para mais esclarecimentos.