Itaúsa não tem mais interesse na BR Distribuidora
A Itaúsa (ITSA4) informou nesta terça-feira, 18, que não tem mais tem interesse em comprar participação societária na BR Distribuidora.
Em 11 de julho e 14 de julho de 2017, a Petrobras divulgou ao mercado, por meio de Fato Relevante e esclarecimento sobre notícias, respectivamente, que seu Conselho de Administração aprovou a abertura de capital de sua subsidiária integral BR Distribuidora, a ser conduzida por meio de oferta pública secundária de ações na qual pretende oferecer entre 25% e 40% do capital da BR Distribuidora.
“Por força dessa decisão e, tendo em vista que a atual estrutura proposta para a transação não permitiria a aquisição do controle da BR Distribuidora de forma compartilhada conforme anunciado pela Itaúsa em 1º de novembro de 2016, a Itaúsa informa que não mais tem interesse em adquirir participação no capital da BR Distribuidora”, afirmou a holding do Itaú em comunicado ao mercado.
Em novembro do ano passado a Itaúsa informou que conjuntamente com a Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas e a Cambuhy Investimentos, havia ingressado formalmente no processo competitivo de aquisição de participação societária na BR Distribuidora.