A Direcional (DIRR3), uma das maiores incorporadoras e construtoras do Brasil, com foco no desenvolvimento de empreendimentos populares de grande porte divulgou a prévia de seus resultados operacionais referentes ao 2º trimestre de 2017.
No 2T17, a Direcional lançou seis empreendimentos/etapas, todos no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, totalizando Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 291 milhões (% Direcional) e 2.396 unidades, crescimento de 45% quando comparado ao mesmo período do ano anterior e 136% em relação ao trimestre anterior.
No acumulado do 1S17 os lançamentos atingiram VGV de R$ 414, crescimento de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior. Vale destacar os lançamentos do Minha Casa Minha Vida 2 e 3, que atingiram VGV de R$ 301 milhões no 1S17, crescimento de 23% em relação ao 1S16. A empresa enfatizou que no 2T17 a Direcional recontratou o empreendimento Irmãos Marista Minha Casa Minha Vida Faixa 1, com a adequação do empreendimento nos parâmetros atuais do Programa. Dessa forma, a companhia planeja iniciar as obras desse projeto durante o exercício de 2017.
No 2T17, as vendas líquidas atingiram VGV de R$ 262 milhões, aumento de 297% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Destaca-se a forte evolução nas vendas líquidas do segmento MCMV 2 e 3, que alcançaram R$ 140 milhões no trimestre, crescimentos de 378% em relação ao 2T16.
A empresa destacou que o 2T17 foi o melhor trimestre para companhia em termos de vendas líquidas no segmento MCMV 2 e 3. No acumulado do 1S17, as vendas líquidas atingiram R$ 396 milhões, crescimento de 115% em relação ao 1S16. O segmento MCMV 2 e 3 atingiu VGV de R$ 249 milhões, representado crescimento de 168% em relação ao 1S16. A velocidade de vendas do 2T17, medida pelo indicador VSO (Vendas sobre Oferta), atingiu índice de 10%. Destaque para o segmento MCMV 2 e 3, cujo VSO atingiu 18%.
No 2T17, os distratos ficaram em R$ 47 milhões, redução de 29% em relação ao 2T16. No acumulado do 1S17, os distratos ficaram em R$ 82 milhões, redução de 47% em relação ao 1S16. “A concentração dos novos lançamentos no segmento MCMV 2 e 3, cujo modelo de negócio inclui o repasse na planta, tem refletido na redução dos distratos”, afirmou a companhia.
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