MANCHETE 3

Prumo celebra termo de compromisso com a BP Energy

 

A Prumo Logística (PRML3) afirmou em Fato Relevante nesta segunda, 26, que juntamente com sua subsidiária integral Gás Natural Açu celebrou um termo de compromisso com a BP Energy Company, o qual estabelece condições preliminares e não vinculantes, assim como um período de exclusividade, para negociação da aquisição, pela BP, de 30% do capital da GNA, holding controladora da GNA Infraestrutura, subsidiária da GNA a ser oportunamente constituída.

O termo de compromisso celebrado com a BP prevê, ainda, a negociação de aquisição pela BP, no percentual de 50%, em outra sociedade a ser constituída, que será responsável pelos contratos de compra e venda de energia.

A Prumo também celebrou um termo de compromisso com a Siemens AG estabelecendo condições preliminares não vinculantes, assim como um período de exclusividade, para a negociação de aquisição, pela Siemens, de 33% do capital da GNA Infraestrutura.

Segundo a Prumo, o acordo regula a aquisição, no percentual de 33%, no terminal de importação de GNL e na UTE GNA I, sociedade que desenvolverá a primeira termelétrica no Açu Gás Hub. Após a sua constituição, a GNA Infraestrutura será responsável pelo desenvolvimento dos projetos de infraestrutura do Açu Gás Hub, tais como um terminal de importação de GNL, termoelétricas a gás, instalação de unidade de processamento de gás natural e outras infraestruturas relacionadas.

De acordo com o termo de compromisso, a BP se comprometerá a fornecer GNL para operações comerciais da UTE GNA 1, enquanto o segundo termo de compromisso seleciona a Siemens como a fornecedora exclusiva de equipamentos de geração e transmissão de energia e serviços de longo prazo para a UTE GNA 1.

A Prumo enfatizou que a futura execução de acordos definitivos com a BP e a Siemens, fornecedoras de classe mundial e desenvolvedoras de tecnologia de ponta, “será um passo importante para a implementação do Terminal de GNL, a primeira usina de ciclo combinado no Porto do Açu e o desenvolvimento do Açu Gás Hub”.

A Prumo também informou nesta segunda que junto com o Port of Antwerp International decidiram prorrogar até 25 de julho de 2017 o período de exclusividade para avaliar uma potencial parceria.

Segundo a companhia, as discussões no âmbito do acordo preliminar celebrado em 20 de abril de 2017 “evoluíram e um potencial acordo de serviços de consultoria combinado com uma participação minoritária na Porto do Açu Operações poderá incluir certos direitos de governança a serem concedidos ao Port of Antwerp, como o direito de indicar um membro para o Conselho de Administração da Açu Operações, bem como a nomeação de até 4 executivos para promover o desenvolvimento comercial e operacional da Açu Operações”.

 

Published by
Redação
Tags: BPPrumo

Recent Posts

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024

CFO da Positivo Tecnologia (POSI3) renuncia ao cargo

  Publicado às 19h06   A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…

21 de dezembro de 2024

Grupo Mateus (GMAT3) inaugura loja em São Luís (MA)

Publicado às 19h05   O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…

21 de dezembro de 2024

Dasa (DASA3) conclui venda de atividades de corretagem e consultoria de seguros

  Publicado às 19h03   A Dasa (DASA3) concluiu a venda para o Grupo Case…

21 de dezembro de 2024