A Natura (NATU3) apresentou uma oferta vinculante para a aquisição de 100% das ações de emissão da The Body Shop e seu grupo de subsidiárias. O valor da empresa, que pertence ao conglomerado L’Oréal, é estimado em 1 bilhão de euros.
Em Fato Relevante enviado ao mercado nesta sexta, a Natura afirma que as partes firmaram em Paris, um contrato de exclusividade para que possam fazer um contrato de compra e venda de ações tendo por objeto a aquisição, pela Natura ou por qualquer de suas subsidiárias com operações no exterior, de 100% das ações de emissão da The Body Shop.
O fechamento da operação de aquisição estará condicionado às aprovações regulatórias aplicáveis, notadamente no Brasil e nos Estados Unidos da América. A Natura informou que já tem aprovado o financiamento dos recursos em montante suficiente para o pagamento da totalidade do preço de aquisição.
The Body Shop, fundada em 1976, na Inglaterra, é uma rede mundial de cosméticos, altamente focada em produtos inovadores e naturais, com forte comprometimento ético e sustentável, que possui mais de 3 mil lojas distribuídas em 60 países, sendo 133 lojas no Brasil. Em 2016, The Body Shop gerou receitas líquidas de 921 milhões de Euros.
Publicado às 12h49 As ações da Petrobras (PETR4) e da Prio (PRIO3) estão…
A Bitcoin é uma das moedas mais fortes do mercado de criptomoedas e…
Publicado às 21h02 A Fitch Ratings afirmou nesta sexta-feira, 10, o Rating Nacional…
Publicado às 20h46 A agência de classificação de risco Fitch afirmou nesta sexta-feira,…
Publicado às 20h42 O Norges Bank Investment Management elevou participação na Raízen (RAIZ4),…
Publicado às 20h40 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta sexta-feira, 10, que a…