MANCHETE PRINCIPAL

Ibovespa fecha em alta e acima dos 63 mil pontos

Atualizada às 17h25

 

O Ibovespa fechou em leve alta nesta quarta-feira (+0,34%) com a Petrobras (PETR4) caindo mais 2% e pressionando negativamente o índice. Os papéis preferenciais e ordinários (PETR3) da petroleira caíram após a Agência Internacional de Energia revelar que os estoques de petróleo nos EUA aumentaram acima do esperado.

Os grandes bancos, setor com peso no Ibovespa, tiveram alta e ajudaram o índice a se manter no positivo.

Dentre as ações do Ibovespa, Kroton (KROT3) e Estácio (ESTC3) ficaram entre as maiores valorizações com altas superiores a 3%.

Smiles (SMLE3) chegou a subir 6% mas recuou em fechou com valorização de 2% após informar que vai ser incorporada pela Webjet Participações (detalhes abaixo). A medida também ajudou os papéis da Gol (GOLL4) que subiram 6,1%.

JBS (JBSS3) teve queda de 2,5% e liderou as perdas do Ibovespa.

O mercado monitora o julgamento da chapa Dilma/Temer no TSE. O ministro relator, Herman Benjamin, defendeu manter no processo relatos de executivos da Odebrecht de que a campanha foi abastecida com dinheiro não declarado. Esse tema ainda precisa ser decidido pelo plenário da Corte. O relator suspendeu leitura do voto e deixou para esta quinta-feira a análise das acusações.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa

Setor Corporativo

Petrobras

A Petrobras informa nesta quarta-feira, 7,  que sua Diretoria Executiva aprovou uma nova política de preços para a comercialização às distribuidoras do Gás Liquefeito de Petróleo comercializado em botijões de até 13 kg e de uso residencial (GLPP13).

As correções de preços terão vigência a partir do dia 5 de cada mês. A exceção será este mês de junho, quando o ajuste de preços passará a ser praticado nas vendas às distribuidoras realizadas a partir do dia 8.A aplicação da nova fórmula de preços para o GLP-P13 implicará um aumento médio nas refinarias de 6,7% no produto este mês.

Acordo entre Usiminas e Porto Sudeste

A Usiminas (USIM5) informou que sua controlada, a Mineração Usiminas (MUSA) e a Porto Sudeste do Brasil concordaram em pôr fim ao litígio objeto da arbitragem instaurada perante o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, na qual se discutia a extensão das obrigações assumidas pelas partes no Contrato de Prestação de Serviços Portuários e Outras Avenças celebrado em 2011.

Pelo acordo fechado nesta terça-feira, 6 de junho, a Porto Sudeste fará um pagamento à MUSA, após a homologação do acordo pelo Tribunal Arbitral, no valor equivalente a US$ 62 milhões e 500 mil.

Além disso, as partes também celebraram novo Contrato de Prestação de Serviços de Operações Portuárias, que regulará a prestação de serviços portuários pela Porto Sudeste à MUSA, após o cumprimento das obrigações assumidas no Instrumento de Transação.

O novo contrato prevê que a MUSA terá o direito, mas não a obrigação, de movimentar pelos próximos anos um volume total de até 17,5 milhões de toneladas de minério de ferro pelo Terminal Portuário da Porto Sudeste, localizado em Itaguaí, no Rio de Janeiro.

Webjet vai incorporar Smiles

A Smiles (SMLE3) informou que foi aprovada por seu Conselho de Administração a proposta de reorganização societária. Pelo proposta a Smiles vai ser incorporada pela Webjet Participações.

O objetivo é otimizar e simplificar a estrutura organizacional do Grupo Gol proporcionando economia tributária decorrente do aproveitamento de saldos acumulados de prejuízos fiscais.

A Incorporação será submetida à aprovação dos acionistas da companhia, em Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 30 de junho, e da Webjet, em Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 1° de julho.

Se aprovada a incorporação, a Gol, única acionista da Webjet, se compromete a comparecer à Assembleia Geral Extraordinária da Webjet e aprovar a incorporação.

A operação prevê a emissão pela Webjet de 123 milhões 856 mil e 952 ações e a troca delas por ações da Smiles, na proporção de uma para uma.

BR Malls nega conversa sobre fusão com a Aliansce

A BR Malls afirmou em comunicado ao mercado, que embora a avaliação de aquisições e oportunidades de consolidação do setor em que atua integre a estratégia de crescimento, a “companhia não está em processo de negociação da operação de fusão noticiada nem tampouco contratou assessor financeiro para analisar tal operação”.

O comunicado foi feito após o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, afirmar que está em uma fase embrionária a conversa de fusão entre a BR Malls e a Aliansce. Os papéis da Br Malls (BRML3) subiram 4% nesta terça-feira e os da Aliansce tiveram alta de 8,4%.

Homologado acordo de leniência da Braskem

A Braskem (BRKM5) comunicou que nesta terça-feira foi homologado pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba o acordo de leniência firmado entre a companhia e o Ministério Público Federal.

“Esta decisão é a etapa que faltava para a homologação definitiva do acordo global firmado pela Braskem com as autoridades dos EUA, Suíça e Brasil”, afirmou a empresa.

Na Política

Comissão do Senado aprova reforma trabalhista

Após mais de oito horas de discussão, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, por 14 votos a 11, o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) que trata da reforma trabalhista. Leia detalhes aqui.

Fachin prorroga prazo para Temer responder às perguntas da PF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin decidiu prorrogar o prazo para que as 82 perguntas feitas pela Polícia Federal sejam respondidas pelo presidente Michel Temer. Com a decisão, o presidente terá até as 17h de sexta-feira (9) para respondê-las. A decisão foi motivada por um pedido dos advogados do presidente.

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

S&P altera perspectiva do rating do Magazine Luiza para ‘estável’

Publicado às 14h53   A agência de classificação de risco S&P alterou no último dia…

23 de novembro de 2024

Grupo Mateus (GMAT3) conclui venda de imóveis por R$ 122,8 milhões

  Publicado às 14h53   O Grupo Mateus (GMAT3) informou na sexta-feira, 22, que concluiu…

23 de novembro de 2024

Cogna (COGN3) anuncia Itaú Corretora de Valores como novo formado de mercado

  Publicado às 14h52   A Cogna Educação (COGN3) informou na sexta-feira, 22, que encerrou…

23 de novembro de 2024

Iguatemi (IGTI11): Radar Gestora passa a deter 5,03% das ações

  Publicado às 14h49   Fundos de investimento e investidores não residentes com suas carteiras…

23 de novembro de 2024

Confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos nesta semana

  Publicado às 0h01 Atualizado às 10h30   A seguir confira as companhias que divulgaram…

23 de novembro de 2024

Enjoei (ENJU3): diretor Financeiro e RI renuncia

    Publicado às 23h50   O Enjoei (ENJU3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que Guilherme…

23 de novembro de 2024