MANCHETE PRINCIPAL

Ibovespa fecha em alta e recupera os 62 mil pontos

Atualizado às 17h20

 

O Ibovespa fechou em alta de 0,56% nesta quarta-feira aos 62 mil 017 pontos.

Impactados positivamente pela forte alta do minério de ferro, os papéis do setor siderúrgico e de mineração subiram e ajudaram o índice.

Metalúrgica Gerdau (GOAU4) subiu 6,4% e liderou os ganhos do Ibovespa.

Os papéis ordinários da Vale (VALE3) subiram 3,1%. Os preferenciais (VALE5) +2%.

Cemig (CMIG4) se valorizou 4,6%.

Estácio (ESTC3) reduziu as perdas durante o pregão fechou em queda de 0,68%.  No horário acima o Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, julgava a fusão da companhia com a Kroton. Já os papéis da Kroton (KROT3) subiram 5,6%.

Fora do Ibovespa, os papéis da Saraiva (SLED4) desabaram 7,4% após a Amazon negar que vai comprar a companhia brasileira. Ontem as ações da Saraiva subiram 22% com rumores sobre a aquisição.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa

Foi destaque corporativo

Eletropaulo

Eletropaulo (ELPL3; ELPL4) comunicou que a Agência Nacional de Energia Elétrica, em reunião pública da sua diretoria, nesta quarta, 28, deliberou sobre o Reajuste Tarifário Anual de 2017 a ser aplicado a partir de 4 de julho de 2017, aprovando um índice final de reajuste da companhia positivo de 5,57% composto por reajuste econômico de +4,60% e componente financeiro de +0,97%. Descontado o componente financeiro considerado no último processo tarifário, o efeito médio a ser percebido pelos consumidores será de +4,48%.

Kroton esclarece sobre fusão com Estácio

A Kroton (KROT3) informou em comunicado ao mercado que tem estudado todas as medidas necessárias para a aprovação da fusão com a Estácio (ESTC3) junto ao Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.  “Inclusive potenciais desinvestimentos que podem ser considerados necessários para a aprovação da operação e a retirada provisória do pedido de aprovação da operação junto ao Cade, para sua posterior ressubmissão”, afirmou a empresa.

Mas até o momento a empresa afirma que não há definição concreta sobre potencial desinvestimento ou mesmo sobre pedido de retirada da operação.

O esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários ocorreu após o jornal Valor Econômico divulgar que a “Kroton tenta retirar do Cade plano de fusão com Estácio”.

Está previsto para esta quarta-feira, 28, o começo do julgamento pelo Cade da operação de compra da Estácio pela Kroton Educacional.

Aberto prazo para a conversão voluntária de ações da Vale

Na Assembleia Geral Extraordinária da Vale, realizada nesta terça, 27, foi aprovada a proposta de reestruturação da governança corporativa da companhia.

O objetivo é viabilizar a listagem da Vale no Novo Mercado da B3 (antiga Bovespa) e transformá-la em uma sociedade sem controle definido.

Com isso, inicia o prazo de 45 dias, encerrando em 11 de agosto próximo, durante o qual os acionistas detentores de ações preferenciais classe “A” de emissão da companhia poderão, se assim desejarem, solicitar a conversão de ações preferenciais de sua titularidade em ações ordinárias, na proporção de 0,9342 ação ordinária para cada ação preferencial detida.

A implementação da Conversão Voluntária e, consequentemente, das demais etapas da operação objeto da proposta, está sujeita à adesão de pelo menos 54,09% das ações preferenciais classe “A” (excluídas as ações em tesouraria).

JCP da Porto Seguro

A Porto Seguro (PSSA3) comunicou a aprovação de juros sobre o capital próprio relativos ao período de 1º de janeiro de 2017 a 30 de junho de 2017. O valor bruto dos JCP corresponde R$ 0,75188754 para cada uma das ações da companhia.

A data de pagamento dos JCP será fixada na Assembleia Geral Ordinária da Companhia, a realizarse até 30 de abril de 2018.

Aneel autoriza operação comercial de complexo eólico CPFL

A CPFL Energias Renováveis (CPRE3) comunicou que a Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou a entrada em operação comercial nesta terça, 27, do Complexo Eólico Pedra Cheirosa, localizado no município de Itarema, no Estado do Ceará. Composto por dois parques, o complexo possui capacidade instalada de 48,3 MW, distribuída em 23 aerogeradores. O projeto foi comercializado no leilão A-5 de 2013, com início de contrato previsto para maio de 2018. De acordo com as regras estabelecidas no leilão, com a entrega antecipada do complexo, as condições de contrato passam a ser válidas a partir de janeiro de 2018. Da data de hoje até o encerramento de 2017, a energia gerada será comercializada no mercado livre. A Companhia conta agora com 93 ativos e 2.102,6 MW de capacidade instalada.

Hering vai divulgar resultados do 2T17 em 2 de agosto

A Hering (HGTX3) comunicou sua agenda de divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2017. O período de silêncio iniciará em 18 de julho de 2017. A divulgação de resultados está programada para 2 de agosto de 2017, após o fechamento do mercado.

Petrobras lança campanha para mostrar mudanças

A Petrobras lançou um a campanha publicitária “Seguindo em Frente”, criada para mostrar as mudanças que têm sido implementadas na gestão da companhia. Com o slogan “A Petrobras mudou. E está seguindo em frente”, as peças têm como protagonistas os próprios empregados. A campanha foi criada pela agência Heads e inclui filme de 30 segundos para exibição em canais de TV por assinatura, com versões de 15 segundos para internet, além de anúncios impressos, banners na internet e posts nas redes sociais.

Como parte da campanha, a Petrobras criou um site (www.petrobras.com.br/seguindoemfrente) que mostra objetivamente as transformações que ocorrem na companhia. Na página, são enumeradas, por exemplo, as medidas implementadas para fortalecer a governança e os controles internos. O site aborda ainda outros assuntos, como a nova política de preços para a gasolina e o diesel, que passou a acompanhar o mercado internacional; e o programa de desinvestimentos, fundamentais para a redução do endividamento.

Eneva elege novo presidente para Conselho de Administração

A Eneva (ENEV3) informou que, por indicação dos membros do Conselho de Administração reunidos ontem, 27, Carlos Marcio Ferreira assumiu um assento no Conselho de Administração da ENEVA sendo eleito Presidente do Conselho de Administração, com mandato até a próxima Assembleia Geral Ordinária. Na mesma data, o Conselho de Administração tomou conhecimento da renúncia ao cargo de Presidente e membro do Conselho de Administração apresentada por Fábio de Barros Pinheiro. Carlos Marcio Ferreira é executivo com mais de 26 anos de experiência em posições de liderança empresarial, sendo 13 anos no setor elétrico.

 

Queremos te ouvir

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para reportagem@financenews.com.br

 

Published by
Redação

Recent Posts

Rápidas: Itaú, BB Seguridade, Eletromidia, Gerdau, Prio, CCR, Eztec, Usiminas

      Publicado às 10h50 Atualizado às 11h   Ibovespa Às 10h59 o Ibovespa…

5 de novembro de 2024

BlackRock compra ações da Usiminas (USIM5)

  Publicado às 9h54   A gestora americana BlackRock, uma das maiores do mundo, elevou…

5 de novembro de 2024

Aura Minerals e Bluestone resources assinam aditamento ao acordo de compra e venda

  Publicado às 9h41     A Bluestone Resources (TSXV: BSR | OTCQB: BBSRF) and…

5 de novembro de 2024

Ibovespa futuro, dólar, ADRs da Vale e da Petrobras em alta em NY e notícias corporativas

  Publicado às 9h19 Atualizado às 9h32   Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24 –…

5 de novembro de 2024

Gerdau (GGBR4) conclui aquisição da Dales Recycling

  Publicado às 8h56   A Gerdau (GGBR4) concluiu a aquisição da norte-americana Dales Recycling,…

5 de novembro de 2024

Produção da Prio (PRIO3) em outubro

  Publicado às 8h52   A Prio (PRIO3) divulgou na segunda-feira, 4, seus dados operacionais…

5 de novembro de 2024