A Gol (GOLL4) anunciou nesta segunda-feira um aumento nas suas projeções financeiras para o ano de 2017.
“Essa revisão tem por base os resultados financeiros do 1T17 e prévios de tráfego para os cinco primeiros meses do ano, a melhora nos desempenhos operacional e financeiro, e o compromisso da companhia com a disciplina na oferta”, afirmou a companhia em fato relevante.
A empresa estima margem EBITDA entre 12% e 14%, margem operacional entre 7% e 9% e lucro por ação entre R$0,38 e R$0,52. A alavancagem (Dívida Líquida/EBITDA) deve ficar em cerca de 4,2x.
A Gol enfatizou que tem atuado para ajustar o tamanho da sua frota ao Produto Interno Bruto brasileiro. “As projeções revisadas para 2017 (tabela abaixo) refletem a continuidade dessa estratégia racional”, afirma a companhia. Caso tenha dificuldade para ver a tabela abaixo, clique aqui.
As projeções para o ano de 2017 são: variação na oferta (ASK – Assentos-Quilômetros Oferecidos) entre 0% e -2%, variação nos assentos totais entre -3% e -5% e taxa de ocupação média entre 77% e 79%. “Os yields deverão aumentar principalmente devido à disciplina na oferta da Gol”, afirma o fato relevante.
A Gol disse que acredita que sua liderança na gestão racional da oferta e no gerenciamento dos yields, combinada com suas operações de menor custo e um serviço ao passageiro da mais alta qualidade, permitirá que aumente suas vantagens competitivas e gerencie eficazmente a demanda de passageiros.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…