Aberto prazo para a conversão voluntária de ações da Vale
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta terça, 27, foram aprovadas todas as deliberações relacionadas à proposta de reestruturação da governança corporativa da mineradora Vale.
Entre as propostas aprovadas estão: a autorização para a conversão voluntária das ações preferenciais classe A de emissão da companhia em ações ordinárias, na proporção de 0,9342 ação ordinária por cada ação preferencial classe A; a alteração do Estatuto Social da Vale para adequá-lo, tanto quanto possível, às regras do segmento do Novo Mercado da B3 (antiga Bovespa) e a incorporação da Valepar, acionista controladora da companhia, pela Vale e demais matérias correlatas.
A conversão voluntária foi aprovada com 78% de votos favoráveis, compreendendo 95% dos votos das ações ordinárias e 68% dos votos das ações preferenciais.
A eficácia das matérias aprovadas na AGE está condicionada a que, no prazo de 45 dias, se verifique a adesão de pelo menos 54,09% das ações preferenciais classe “A” (excluídas as ações em tesouraria) à conversão voluntária.
Aberto prazo para a conversão voluntária de ações da Vale
Com a aprovação da a proposta de reestruturação inicia o prazo de 45 dias, encerrando em 11 de agosto próximo, durante o qual os acionistas detentores de ações preferenciais classe “A” de emissão da companhia poderão, se assim desejarem, solicitar a conversão de ações preferenciais de sua titularidade em ações ordinárias, na proporção de 0,9342 ação ordinária para cada ação preferencial detida.
A implementação da Conversão Voluntária e, consequentemente, das demais etapas da operação objeto da proposta, está sujeita à adesão de pelo menos 54,09% das ações preferenciais classe “A” (excluídas as ações em tesouraria).