A Petrobras informou que sua diretoria executiva aprovou na quinta-feira, 25, a celebração de Termo de Compromissos com a Carioca Engenharia, prevendo um conjunto de obrigações de integridade, por parte dessa empresa, que permitirá a retirada do bloqueio cautelar vigente desde 29 de dezembro de 2014.
Dessa forma a empresa poderá voltar a participar de licitações da estatal.
“A Carioca Engenharia se tornou elegível para a assinatura do referido Termo por ter firmado acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF) e adotado um conjunto de medidas, que foram verificadas pela Petrobras, por meio de procedimento de due diligence de integridade”, afirmou a Petrobras.
Entre as obrigações previstas no Termo de Compromissos está a manutenção de um programa de integridade efetivo, em conformidade com a legislação anticorrupção e constituído de pontos de melhoria específicos estabelecidos pela Petrobras e sujeitos à verificação contínua.
Além da Carioca Engenharia, 21 empresas estão com bloqueio cautelar, e, portanto, impedidas temporariamente de serem contratadas e de participarem de licitações da companhia.
Publicado às 21h48 A Petrobras (PETR3, PETR4) destacou neste sábado, 23, que buscará…
Publicado às 14h53 A agência de classificação de risco S&P alterou no último dia…
Publicado às 14h53 O Grupo Mateus (GMAT3) informou na sexta-feira, 22, que concluiu…
Publicado às 14h52 A Cogna Educação (COGN3) informou na sexta-feira, 22, que encerrou…
Publicado às 14h49 Fundos de investimento e investidores não residentes com suas carteiras…
Publicado às 0h01 Atualizado às 10h30 A seguir confira as companhias que divulgaram…