Em comunicado enviado nesta terça ao mercado, a Petrobras, afirmou que não houve nenhuma deliberação sobre o modelo de venda da BR Distribuidora por parte da sua Diretoria Executiva ou do seu Conselho de Administração.
A petroleira esclareceu, ainda, que está analisando o reinício de um novo processo de desinvestimento relacionado à participação da Petrobras na BR Distribuidora, seguindo os procedimentos da sistemática de desinvestimentos da companhia.
A Petrobras informou na segunda-feira que a 3ª Vara da Justiça Federal de Sergipe decidiu extinguir a ação popular, sem julgamento de mérito, que visava suspender o processo de venda da participação acionária na BR Distribuidora.
“A extinção do processo é decorrente de pedido realizado pela Petrobras, com base na decisão proferida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que autorizou a continuidade do programa desinvestimentos da companhia, determinando que seja aplicada a sistemática revisada aos projetos de desinvestimentos”, explicou a estatal em Fato Relevante.
A Petrobras comunicou em março que, após decisão do TCU de liberar a petroleira para vender seus ativos, a empresa quer retomar o processo de venda de sua participação na BR Distribuidora. O processo terá que ser reiniciado do zero, por determinação do TCU, mas o presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que a empresa está trabalhando para recomeçar os desinvestimentos o mais rápido possível.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…