A Fitch, uma das principais agências de classificação de risco do mundo, elevou o rating da Eletropaulo de ‘A+(bra)’ para ‘AA-(bra)’. “Os ratings da companhia “refletem sua moderada alavancagem, a forte liquidez e o alongado perfil de amortização da dívida”, afirma em nota.
Ainda de acordo com a agência, a empresa se favorece do perfil de risco conservador de seus negócios e da exclusividade na distribuição de energia em sua área de concessão, a região metropolitana da Grande São Paulo.
A expectativa da Fitch de fluxo de caixa livre (FCF) negativo nos próximos dois anos limita os ratings da Eletropaulo.
A agência disse que acredita que a alavancagem líquida da Eletropaulo permanecerá em patamares moderados, entre 2,5 vezes e 3,5 vezes, nos próximos três anos.
Em 2016, a companhia reportou índice dívida total/EBITDA de 4,5 vezes, enquanto a relação dívida líquida/EBITDA foi de 3,1 vezes, frente a 3,8 vezes e 3,2 vezes, respectivamente, em 2015. Os cálculos da Fitch não incorporam o R$ 1,3 bilhão da dívida relativo a obrigações com o fundo de pensão, que estão incluídos nos covenants financeiros da companhia.
De acordo com a agência, a geração de caixa operacional da Eletropaulo pode se beneficiar da retomada do consumo de energia em sua área de concessão, com crescimento em torno de 1,2% em 2017.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…