A Engie Brasil Participações (EBP), que controla a Engie Brasil Energia (EGIE3), contratou o Itaú BBA.
O objetivo é a preparação de estudo econômico-financeiro para elaboração de proposta de transferência para a Engie Brasil Energia da participação de 40% que a Engie Participações tem na ESBR Participações.
A ESBRpar detém 100% do capital social da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), empresa responsável pela construção, manutenção, operação e venda da energia gerada pela Usina Hidrelétrica Jirau.
A hidrelétrica, localizada no rio Madeira, em Porto Velho, é uma das maiores do Brasil.
A Engie Brasil Participações também quer transferir a participação de 100% na Geramamoré Participações e Comercializadora de Energia.
“A proposta de transferência de participação será levada ao conhecimento do Conselho de Administração da Engie Brasil Energia, em momento oportuno, o qual, em ato contínuo, convocará um Comitê Especial Independente para Transações com Partes Relacionadas”, explica em Fato Relevante.
O Comitê terá a função de negociar os termos e condições da proposta de transferência, definindo a estrutura e demais condições do negócio a serem submetidos ao Conselho de Administração da Companhia e/ou à Assembleia Geral.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…