A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) informou que a 2ª Vara Federal de Sergipe concedeu nesta segunda-feira liminar que suspende a venda de 66% da participação da Petrobrás no Campo de Carcará, considerado o segundo maior poço do pré-sal no Brasil, localizado na Bacia de Santos. Foi a FNP que entrou com o pedido de liminar.
Em novembro do ano passado a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a venda da fatia de 66% desse campo para a norueguesa Statoil.
Em Fato Relevante a Petrobras afirmou “que tomará as medidas judiciais cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores”.
A estatal enfatizou que a operação já havia sido finalizada, após o cumprimento de todas as condições precedentes previstas no contrato, sem restrições, tais como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da ANP.
A Petrobras informou ainda que o valor recebido de US$ 1,25 bilhão com o fechamento da operação foi utilizado integralmente para a liquidação parcial antecipada do contrato de financiamento celebrado entre a Transportadora Associada de Gás (TAG), subsidiária integral da petroleira, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Publicado às 8h24 Bolsas, petróleo e bitcoin (8h23) Alemanha (DAX): -0,09% Londres (FTSE…
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…