MANCHETE PRINCIPAL

Números da Kroton, Weg na Índia, notícia da Usiminas e outros destaques

 

Kroton em números no 1T17

A Kroton (KROT3) apresentou os resultados dos processos de captação e de rematrícula dos alunos de graduação presencial e a distância do 1T17.

Em relação ao FIES, foram matriculados 10.615 novos alunos, sendo 8.169 calouros (7,3% da captação de novos alunos) e 2.016 alunos que vieram de outras instituições, mas que já detinham contratos FIES.

No segmento de Ensino a Distância, a captação também registrou um crescimento robusto, atingindo 201.276 novos alunos ou 11% acima do mesmo período do ano anterior, sendo que a captação de alunos pagantes foi superior em 12%.

A companhia apresentou uma base de 979.193 alunos ao final do 1T17, acima em 1% na comparação anual.

Leia a notícia completa aqui.

 

Weg na Índia

Weg (WEGE3) tem planos de fabricar aerogeradores na unidade fabril de Hosur, na Índia. A companhia afirmou também, durante a Windergy, feira nacional de energia eólica, realizada em Nova Déli, a entrada no mercado eólico indiano. A informação consta em um comunicado ao mercado enviado nesta terça-feira.

Leia a notícia completa aqui.

 

Banco do Brasil divulgará resultados do 1T17 dia 11 de maio

O Banco do Brasil (BBAS3) informou que divulgará o resultado referente ao 1º trimestre de 2017 no dia 11 de maio antes da abertura do mercado.  A teleconferência de divulgação do resultado acontecerá no dia 12 de maio às 10h em português e 11h30 em inglês, horário de Brasília

 

Negada liminar para anular eleição na Usiminas

A justiça mineira negou liminar a Nippon para anular eleição na Usiminas (USIM5). A decisão foi da magistrada Soraya Teixeira, da 2ª Vara Empresarial de Belo Horizonte.

A juíza negou nesta segunda o pedido de liminar da Nippon Steel & Sumitomo Metal. O objetivo da liminar era anular decisões tomadas em reunião do conselho de administração que trocaram a presidência da Usiminas em março.

 

MP para eventual intervenção da Oi deve sair nos próximos dias, afirma jornal 

O jornal Valor Econômico afirmou que o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira que a Medida Provisória permitindo uma eventual intervenção do governo na Oi (OIBR4) deve ser publicada nos próximos dias.

No começo de abril, Kassab disse que a medida que passava o tempo aumentava a chance de intervenção do governo na empresa Oi.

O Grupo Oi, que detém o maior número de clientes de telefonia fixa do país, entrou com pedido de recuperação judicial em junho do ano passado. O processo tramita na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e envolve sete empresas acionistas da companhia.

 

Lojas Renner cancela AGE

A Lojas Renner (LREN3) cancelou a Assembleia Geral Extraordinária, antes convocada para o dia 27 de abril de 2017.

A companhia informou também que nova assembleia será convocada para o dia 3 de maio de 2017.

 

NA POLÍTICA

Temer decide exonerar ministros para que votem pela reforma da Previdência

O presidente Michel Temer vai exonerar todos os ministros que tiverem mandato na Câmara dos Deputados para possam votar a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reforma da Previdência. A exoneração deve ocorrer dias antes da votação no plenário da Casa, prevista para a segunda semana de maio. Antes, o relatório de Arthur Maia (PPS-BA) será votado na comissão especial criada para discutir o tema.

O presidente Michel Temer vai exonerar todos os ministros que tiverem mandato na Câmara dos Deputados para possam votar a favor da reforma da Previdência. A exoneração deve ocorrer dias antes da votação no plenário da Casa, prevista para a segunda semana de maio. Antes, o relatório de Arthur Maia (PPS-BA) será votado na comissão especial criada para discutir o tema.

 

Maia diz que pretende concluir votação de reforma trabalhista até quinta

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que pretende votar o texto da reforma trabalhista no plenário da Casa até quinta-feira (27). Entretanto, a base aliada precisa antes ao menos discutir o texto da Medida Provisória (MP) 752/16, que está trancando a pauta. O texto trata de novas regras para a prorrogação e relicitação de contratos de concessão.

O texto da reforma trabalhista, apresentado pelo relator Rogério Marinho (PSDB-RN), modifica a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelecendo que os acordos entre patrões e empregados prevaleçam sobre a lei nas negociações trabalhistas em temas como banco de horas, parcelamento de férias e plano de cargos e salários, entre outros.

 

Com Agência Brasil e Finance News

 

Queremos lhe ouvir

Se você viu algum erro na reportagem ou se quer fazer algum comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para reportagem@financenews.com.br

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Eventos no radar do mercado nesta semana

  Publicado às 21h41   Eventos no radar do mercado nesta semana  B3 não funciona…

22 de dezembro de 2024

BB, Petrobras, Copel, Cemig, BR Partners e outras companhias pagam provento esta semana. Confira:

  Publicado às 17h34   Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…

22 de dezembro de 2024

Notícia da Positivo, Gafisa, Eletrobras, Telefônica, Oi, JHSF, Banco ABC, BB Seguridade e de outras companhias

  Publicado às 10h16   Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…

22 de dezembro de 2024

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024