Gol divulga prévia do 1°T17

4 de abril de 2017 Por Redação

gol

 

A Gol (GOLL4) divulgou uma prévia de seus números no primeiro trimestre de 2017.

A empresa estima uma margem operacional de 12% a 12,5% no trimestre, um aumento de aproximadamente 400 p.b. acima da margem operacional do 1°T16 de 8,3%, excluindo-se resultados não recorrentes.

Segundo a companhia, a receita unitária de passageiro (PRASK) para o trimestre reduziu 3 a 3,5% comparada ao mesmo período do ano passado, parcialmente compensada pelas tendências de demanda e pelo aumento na taxa de ocupação, como consequência de precificação racional pela Gol, de disciplina de capacidade e das estratégias de gerenciamento de receita que continuam beneficiando os resultados.

Para o trimestre findo em março, a empresa espera uma redução da receita unitária (RASK) de 1 a 1,5%.

Ainda de acordo com a companhia, os custos unitários ex-combustíveis (CASK ex-comb.), excluindo despesas não recorrentes, deverão reduzir aproximadamente 6% no trimestre findo em março, comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

A Gol afirma ter reduzido a dívida total, incluindo arrendamentos financeiros e operacionais, em aproximadamente R$1 bilhão no trimestre, totalizando mais de R$4,7 bilhões em redução de dívida nos últimos 15 meses.

A empresa esclarece que os dados são preliminares e não auditados.

Caso não consiga visualizar a tabela abaixo clique aqui.

untitled