Alpargatas quer migrar para o Novo Mercado

20 de abril de 2017 Por Redação

untitled

 

O Conselho de Administração da Alpargatas (ALPA4) autorizou a convocação de Assembleia Geral Extraordinária e Assembleia Geral Especial de acionistas detentores de ações preferenciais para deliberar sobre a migração da empresa para o segmento especial de listagem do Novo Mercado da BM&FBOVESPA.

Em Fato Relevante enviado ao mercado, a Alpargatas afirma que a medida será benéfica para a companhia e para os seus acionistas, proporcionando melhores práticas de governança corporativa; direito de voto a todos os acionistas e, aos acionistas não-controladores, o direito de venda conjunta de suas ações pelo mesmo preço pago aos acionistas controladores em caso de alienação de controle a terceiros (tag along integral).

Além disso, permitirá ainda um acesso mais amplo da empresa ao mercado de capitais, e potencial de maior liquidez de suas ações.

A Alpargatas ressaltou que o Conselho de Administração deu início à análise e estudo de migração ao Novo Mercado após receber solicitação nesse sentido do acionista minoritário BONSUCEX Holding, detentor de quantidade relevante de ações ordinárias e preferenciais de emissão da companhia, o qual já se manifestou favorável à referida migração.

 

Assembleias

A Assembleia Especial deliberará sobre a proposta de unificação das espécies de ações da companhia, mediante a conversão da totalidade das ações preferenciais em ações ordinárias, na proporção de 1,30 ações preferenciais para 1,0 ação ordinária de emissão da companhia.

 

Relação de Conversão de Ações Preferenciais em Ordinárias

Segundo a empresa, a relação de 1,30 ações preferenciais para 1,0 ação ordinária para a conversão foi proposta pelo acionista controlador tomando-se por base o estudo realizado pelo Banco Bradesco BBI, instituição contratada pela administração da companhia.