A Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas (AGE) aprovou nesta segunda-feira a venda de 100% das ações detidas pela companhia na PetroquímicaSuape e na Citepe para o Grupo Petrotemex e a Dak Americas Exterior, subsidiárias da Alpek.
O valor da operação é de US$ 385 milhões, que será pago na data do fechamento, e sujeito a ajustes de capital de giro, dívida líquida e impostos a recuperar.
A Petrobras afirmou que a operação é parte integrante do plano de parcerias e desinvestimentos 2015-2016, que atingiu US$ 13,6 bilhões no biênio, e ainda está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais, dentre elas a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência.
Em Fato Relevante, a estatal ressaltou que a venda está alinhada ao Plano Estratégico, que prevê a otimização do portfólio de negócios, com a saída integral das participações em petroquímica.
A petroleira enfatizou que, no momento, não há qualquer restrição ao prosseguimento dessa transação, uma vez que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região revogou a liminar que suspendia a operação.
A Petrobras esclareceu ainda que a decisão do Tribunal de Contas da União, proferida no dia 15 de março e anunciada ao mercado, não interfere no processo de alienação, pelo fato do contrato de compra e venda de ações da PetroquímicaSuape e da Citepe já ter sido assinado em 28 de dezembro do ano passado, antes da publicação da referida decisão.
Publicado às 21h43 Notícias corporativas Cury (CURY3): vendas líquidas crescem no 4T24 na base…
Publicado às 21h36 O conselho de administração da CM Hospitalar - Viveo (VVEO3)…
Publicado às 21h33 A Cogna Educação (COGN3) informou nesta quarta-feira, 15, o encerramento…
Publicado às 21h26 O Banco Bradesco (BBDC4) informou nesta quarta-feira, 15, que a…
Publicado às 21h25 O IRB (IRBR3) informou nesta quarta-feira, 15, que a assembleia geral…
Publicado às 21h23 A Cyrela (CYRE3) prestou esclarecimentos nesta quarta-feira, 15, à B3, após…