Pedro Parente é reconduzido para mandato de dois anos na Petrobras

27 de março de 2017 Por Redação
Rio de Janeiro - O presidente da Petrobrás, Pedro Parente, participa da abertura do seminário As perspectivas e impactos da nova política de conteúdo local e a importância da regulamentação do Wainer, realizdo pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) em sua sede (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Presidente da Petrobrás (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

 

 

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a recondução do presidente da estatal, Pedro Parente, para um mandato de dois anos no cargo. A recondução foi comunicada pela empresa ao mercado nesta segunda-feira (27).

Parente assumiu a presidência da companhia em 31 de maio do ano passado, em continuidade ao mandato do presidente anterior, Aldemir Bendine, e agora, com a recondução, iniciará mandato de dois anos.

De acordo com o comunicado, a Petrobras assegura que o processo de recondução “seguiu as regras da Política de Indicação dos Membros do Conselho Fiscal, Conselho de Administração e Diretoria Executiva da Petrobras, tendo sido renovadas as análises de integridade e do cumprimento dos demais requisitos da posição. O Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão do Conselho de Administração da Petrobras avaliou toda a documentação pertinente e recomendou a aprovação do novo mandato ao Conselho de Administração da Companhia”.

 

 

Informações da Agência Brasil