Hypermarcas quer reduzir o capital social
O Conselho de Administração da Hypermarcas (HYPE3) aprovou o envio de proposta à Assembleia de Acionistas de redução do capital social no valor de 821 milhões 909 mil e 478 reais sem cancelamento de ações.
Segundo a companhia a decisão foi tomada tendo em vista os desinvestimentos realizados ao longo dos últimos meses (como a venda dos negócios de Cosméticos, Preservativos e Produtos Descartáveis) e a estratégia de foco no negócio de Farma.
Em Fato Relevante a Hypermarcas afirma que os acionistas receberão, a título de restituição de parte do valor de suas ações, o montante de aproximado de R$ 1,30 por ação. Esse valor poderá ser ajustado até a data em que a redução de capital se tornar efetiva, conforme a quantidade de ações em tesouraria à época.
Caso a redução proposta seja aprovada, esta se tornará efetiva 60 dias após a publicação da ata da referida Assembleia Geral Extraordinária. Só então a companhia divulgará aos acionistas os procedimentos, o montante exato a ser restituído por ação, a data de pagamento do valor a ser restituído e a data de início da negociação das ações “ex-redução”.