Associação de delegados da PF e entidade dos agentes criticam delegado da ‘Carne Fraca’

20 de março de 2017 Por Redação

O presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, criticou a forma como foi feita a comunicação da Operação Carne Fraca ao público.

Sobral disse que houve um “equívoco de comunicação” por parte da Polícia Federal ao afirmar que a Operação ‘Carne Fraca’ foi a maior da história da polícia. Ele afirmou que o termo se refere ao número de mandados expedidos e cumpridos, mas não tem relação com os “valores investigados, importância e relevância social”. Ele frisou que nesse aspecto pode ter ocorrido um erro.

Já o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Bourdens, foi mais longe e criticou o delegado Maurício Moscardi Grillo, que coordenou a operação.

Bourdens disse que Moscardi não “tem a menor condição de ser apresentado como coordenador de qualquer operação. Seu tempo na PF por si só já justifica sua inexperiência para tratar de assuntos delicados como o eventual abalo econômico advindo de uma grande operação como a Carne Fraca”.

Ele afirmou que a postura dos agentes federais na Operação Carne Fraca foi “irrepreensível”.

Boudens explicou que os agentes não participam nem da divulgação nem da comunicação após o fim das operações.