Petro Rio adquire 100% da Brasoil. Ação sobe 9%
A Petro Rio (PRIO3) informou que, após o término dos prazos para o exercício do direito de venda conjunta (tag along) pelos demais investidores da Brasoil do Brasil Exploração Petrolífera, recebeu a informação de total aderência destes investidores aos termos já acordados para a aquisição.
Desta forma, com a conclusão da transação, assim como a aquisição das participações detida pelo Goldman Sachs e pelo Fundo Brascan de Petróleo, Gás e Energia, a PetroRio passará a deter 100% do capital votante da Brasoil.
Nesta sexta-feira os papéis da empresa subiram 9,5%. Ajudou na valorização das ações a alta do petróleo nos EUA e em Londres.
A Brasoil é uma sociedade holding, detendo indiretamente participação de 10% sobre os direitos e obrigações do contrato de concessão do Campo de Manati, que, por sua vez, produz atualmente 4,2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia (aproximadamente 26 mil barris de óleo equivalente por dia), figurando como 8º maior campo produtor de gás natural do Brasil, afirma a Petro Rio.
Além da participação no Campo de Manati, outros ativos relevantes da Brasoil incluem a participação indireta de 100% nas concessões do Campo de Pirapema – ativo de gás atualmente em desenvolvimento – e do Bloco FZA-M-254, ambos na Foz do Rio Amazonas.