Kassab: governo está preparado para intervir na Oi
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira à Agência Brasil que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já montou uma equipe para intervir na operadora de telefonia Oi, caso seja necessário.
“Nossa expectativa é no sentido de não precisarmos intervir. Mas tenho dito já em várias oportunidades que o governo, através da Anatel, se prepara para intervir – porque é nossa obrigação – caso a situação econômico-financeira da Oi não consiga uma solução, em especial à sua recuperação judicial”, disse o ministro. “Infelizmente, à medida que o tempo passa, e essa solução não aconteça, aumentam as possibilidades de que uma intervenção aconteça”, ressaltou.
Segundo Kassab, o governo fará “tudo o que estiver ao seu alcance para tentar ajudar e apoiar a companhia na solução desse impasse”. Ele frisou, no entanto, que “já foi definido pelo governo que não haverá, em nenhuma hipótese, injeção de recursos públicos na Oi”.
A empresa ajuizou, em junho do ano passado, um pedido de recuperação judicial, com a intenção, segundo ela, de superar “dificuldades financeiras momentâneas e possibilitar que [a companhia] continue desempenhando suas atividades normais, mantendo a prestação de serviços a seus clientes e preservando empregos”.
Pedido de falência de filiais da Oi será julgado em março
A corte da Holanda marcou a audiência em que vai julgar o pedido de falência de filiais da Oi (OIBR4) em 29 de março.
O anúncio foi feito pela Tele.
A Corte de Apelação de Amsterdã vai julgar os recursos interpostos por credores contra as decisões proferidas em 2 de fevereiro pela Corte Distrital de Amsterdã, pelas quais foram indeferidos os pedidos de conversão em procedimentos de falência dos procedimentos de suspension of payments relativos a Oi Brasil Holdings Cooperatief e Portugal Telecom International Finance, ambas em Recuperação Judicial.
Informações da Agência Brasil e Finance News