MANCHETE PRINCIPAL

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel e outros destaques

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel 

A Petrobras vai reduzir o preço da gasolina e do diesel nas refinarias a partir desta sexta-feira. A petroleira afirma que o preço do litro de gasolina vai custar 1,4% menos. Já o diesel terá redução de 5,1% no valor do litro. Caso a redução seja integralmente repassado ao consumidor, a estatal prevê que o preço da gasolina fique 0,4% menor, ou R$ 0,02 por litro. Já o valor do diesel cairá 2,6%, um desconto de R$ 0,08 por litro.

A Petrobras informou que a decisão de reduzir o preço da gasolina e do diesel “é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno e pela redução dos preços dos derivados nos mercados internacionais, especialmente do diesel, que registrou uma elevação de estoques em função de um inverno menos rigoroso que o inicialmente previsto no hemisfério norte”.

 

Fitch manteve a nota da Petrobras

A agência de classificação de risco Fitch manteve a nota da Petrobras em moeda estrangeira em BB, e em moeda nacional, em AA+, ambas indicando perspectiva negativa.

Mais detalhes aqui.

 

Oi

Oi (OIRBR4) divulgou que a Corte Distrital de Amsterdã, na Holanda, informou o adiamento da sua decisão com relação às audiências sobre os pedidos de conversão dos procedimentos de suspension of payments relativos a cada um dos veículos financeiros da Oi na Holanda, Oi Brasil Holdings Coöperatief UA, e Portugal Telecom International Finance.

A Corte Distrital de Amsterdã deve emitir a decisão em 2 de fevereiro.

 

CCX e OSX

A CCX Carvão da Colômbia (CCXC3), empresa controlada por Eike Batista, afirmou em Fato Relevante que “tanto o suposto bloqueio de bens de Eike quanto o mandado de prisão preventiva não estão vinculados à companhia e/ou, de qualquer outra forma, recaem sobre seus bens e/ou ativos de qualquer natureza”.

A CCX ressaltou que está investigando os possíveis efeitos dos eventos relatados nas notícias assim como informa estar atenta aos seus respectivos e eventuais desdobramento

As ações da CCX caíram mais de 4% nesta quinta-feira na Bovespa. A OSX (OSXB3) também emitiu um Fato Relevante onde faz as mesmas afirmações. Os papéis da OSX despencaram 3,7% nesta quinta-feira.

 

Transnordestina

A Transnordestina (TLSA) informou que tomou conhecimento pela mídia de que o Tribunal de Contas da União proibiu novos repasses de recursos públicos à TLSA (Malha II) por parte da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, Fundo de Investimento do Nordeste, Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e BNDES Participações, para as obras de construção da ferrovia Transnordestina.

A empresa ressaltou que “não foi formalmente intimada da decisão nem tampouco teve acesso a esta suposta decisão ou aos autos”.

A TLSA, uma subsidiária da CSN (CSNA3), enfatizou que tão logo seja formalmente intimada, tomará todas as medidas cabíveis para reverter a decisão proferida pelo TCU.

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos nesta semana

  Publicado às 0h01   A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…

23 de novembro de 2024

Enjoei (ENJU3): diretor Financeiro e RI renuncia

    Publicado às 23h50   O Enjoei (ENJU3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que Guilherme…

23 de novembro de 2024

Monteiro Aranha (MOAR3) anuncia pagamento de dividendo e JCP

Publicado às 21h38   A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…

22 de novembro de 2024

Assista ao comentário de fechamento do mercado 22/11

    Publicado às 18h40   O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…

22 de novembro de 2024

Ibovespa fecha em +1,74%; na semana subiu 1,04%. Veja as maiores altas e quedas do índice:

    Publicado às 18h46     Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…

22 de novembro de 2024