Petrobras aumenta o diesel
A Petrobras decidiu elevar o preço do diesel nas refinarias em 6,1%, em média. Os novos valores começam a ser aplicados a partir desta sexta-feira, dia 6.
Já o preço da gasolina nas refinarias ficou inalterado.
A Petrobras disse que a decisão “é explicada principalmente pelo efeito da continuada, embora mais discreta, elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, pela valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno de gasolina e diesel”.
A estatal disse que as revisões anunciadas hoje refletem também movimentos sazonais nas cotações globais dos derivados, com os preços do diesel respondendo a uma maior demanda em função de inverno no hemisfério norte.
A Petrobras esclareceu que as revisões feitas nas refinarias “podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores”.
CPFL Energia
O Conselho de Administração da CPFL Energia (CPFE3) aprovou declarar “Dividendo Intermediário” referente ao 1º semestre de 2016. O valor do dividendo a ser distribuído é de R$ 221 milhões e 780 mil equivalentes a R$ 0,217876793 por ação ordinária. Terão direito os acionistas detentores de ações em 12 de janeiro de 2017, e a partir de 13 de janeiro de 2017 as ações serão negociadas ex-dividendo. O pagamento será efetuado em 20 de janeiro de 2017.
M. Dias Branco
A M. Dias Branco (MDIA3) contratou a BTG Pactual Corretora para exercer a função de formador de mercado de suas ações ordinárias pelo período de 12 meses, prorrogável automaticamente por iguais períodos caso não haja manifestação contrária de qualquer das partes, com o objetivo de fomentar a liquidez das referidas ações.
A companhia informou ainda que 28.355.197 ações ordinárias de sua emissão encontram-se em circulação no mercado e que não celebrou qualquer contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de sua emissão com o formador de mercado.
Minerva faz aquisição na Argentina
O Conselho de Administração da Minerva (BEEF3) aprovou a aquisição, pela companhia, das ações de emissão de uma sociedade não operacional a qual passará a ser a subsidiária e veículo de investimento na Argentina.