O presidente Michel Temer vai vetar parcialmente o projeto que permite a renegociação das dívidas dos estados. Será vetado o capítulo II, que cria o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal.
O motivo do veto foi a retirada das contrapartidas que deveriam ser cumpridas pelos estados para terem direito à ampliação, em 20 anos, do prazo para pagamento de suas dívidas. Essas contrapartidas foram retiradas do texto ao passar pela Câmara.
A pasta da Fazenda informou em nota que “continua trabalhando para encontrar uma solução que dê instrumentos aos necessários ajustes fiscais dos estados, considerando que o Presidente da República decidiu vetar parcialmente o projeto de lei que prevê a renegociação das dívidas com a União”.
O Planalto pediu a criação de um novo projeto de lei para substituir o texto aprovado na Câmara. Uma alternativa que também está em estudo é a possibilidade de que seja editado um decreto presidencial para que o próprio governo federal defina as medidas de contenção de gastos dos estados.
Publicado às 8h24 Bolsas, petróleo e bitcoin (8h23) Alemanha (DAX): -0,09% Londres (FTSE…
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…