Teori Zavascki promete trabalhar no recesso após receber delações da Odebrecht

18 de dezembro de 2016 Por Redação

Atualizada às 13h

Brasília - Ministro Teori Zavascki em sessão plenária do STF para definir a fixação da tese de repercussão geral nas ações que tratam da desaposentação (José Cruz/Agência Brasil)

Ministro Teori Zavascki (José Cruz/Agência Brasil)

 

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki disse que vai trabalhar durante o recesso da Corte para analisar os 77 depoimentos de executivos da Odebrecht.

O ministro disse que ele, seus juízes auxiliares e os servidores do gabinete vão trabalhar durante o recesso para fazer a análise das delações para que o material possa estar pronto para ser homologado em fevereiro, na volta do recesso.

Os depoimentos foram ser encaminhados ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira. Os dados vão ficar guardados na sala-cofre do STF.

Nesta fase, Zavascki não vai avaliar o conteúdo das delações. Ele apenas vai verificar se foram respeitados os aspectos formais dos acordos de delação premiada.

Depois da homologação, caberá à Procuradoria Geral da República e à Justiça Federal decidir o que deverá ser investigado e pedira abertura de inquérito para apurar o que foi delatado.

 

Com agência Brasil