A Embraer (EMBR3) anunciou que revisou sua programação inicial de certificação e entrada em serviço do jato E175 E2 de 2020 para 2021.
A empresa afirma que essa reprogramação leva em consideração dois fatores: o contínuo interesse pelo jato E175 da geração atual de E-Jets no mercado norte-americano e a manutenção do atual limite de peso máximo de decolagem (MTOW) das aeronaves com até 76 assentos, com base nas recentes negociações entre as principais companhias aéreas norteamericanas e seus respectivos sindicatos de pilotos.
Novas negociações entre as companhias aéreas e seus respectivos sindicatos estão previstas para ocorrer em 2019, quando as condições atuais podem ser revistas.
Os outros modelos dessa família de aeronaves, o E190 E2 e o E195 E2, permanecem com os seus prazos programados de certificação e entrada em serviço, inalterados, devendo ocorrer no 1º semestre de 2018 e em 2019, respectivamente.
A companhia reiterou que o programa de desenvolvimento e de certificação das aeronaves segue normalmente.
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