Construtoras com obras no programa Minha Casa, Minha Vida financiadas por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) terão o prazo de pagamento reduzido ainda em dezembro deste ano. Atualmente, o prazo é de 30 dias para as pequenas construtoras, 45 dias para as médias e 60 para as grandes. Os prazos poderão ser antecipados para 10, 20 e 30 dias.
A informação foi divulgada pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, em São Paulo, durante o painel de Desenvolvimento Urbano, no 12° Congresso Brasileiro da Construção – Construbusiness. A medida estava prevista para entrar em vigor em janeiro de 2017, mas foi antecipada após reivindicações do setor de construção civil para o pagamento.
Segundo Araújo, a medida é um incentivo para empresas do ramo. “Para as pequenas empresas que estão desgastadas com o passado recente, de não pagamento em dia, será fundamental para a sobrevivência e para o equilíbrio”, disse.
O FAR recebe recursos transferidos do orçamento geral da União para viabilizar a construção de unidades habitacionais para famílias com renda de até R$ 1,8 mil.
Por Agência Brasil
Publicado às 21h48 A Petrobras (PETR3, PETR4) destacou neste sábado, 23, que buscará…
Publicado às 14h53 A agência de classificação de risco S&P alterou no último dia…
Publicado às 14h53 O Grupo Mateus (GMAT3) informou na sexta-feira, 22, que concluiu…
Publicado às 14h52 A Cogna Educação (COGN3) informou na sexta-feira, 22, que encerrou…
Publicado às 14h49 Fundos de investimento e investidores não residentes com suas carteiras…
Publicado às 0h01 Atualizado às 10h30 A seguir confira as companhias que divulgaram…