A Kroton Educacional (KROT3) e a Estácio Participações (ESTC3) informaram que a a Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) pediu novos estudos sobre a fusão da companhias.
Em Fato Relevante, as companhias afirmaram que a Superintendência declarou a operação complexa para a realização das seguintes diligências: solicitar ao Departamento de Estudos Econômicos do Cade a elaboração de estudo quantitativo a respeito de impactos concorrenciais decorrentes da operação; facultar às companhias a apresentação de eficiências econômicas geradas pela operação e requerer dados de concorrentes e aguardar informações diversas já solicitadas e ainda pendentes de resposta.
O despacho de declaração de complexidade é um ato processual previsto em lei e confere ao Tribunal do Cade a prerrogativa de, no futuro, caso entenda necessário e mediante decisão fundamentada, prorrogar o prazo de análise da operação em até 90 dias (alterando o prazo limite de 240 para 330 dias).
A empresas afirmam que a declaração de complexidade já foi utilizada pela Superintendência-Geral do Cade em outras oportunidades, inclusive por ocasião da análise da fusão entre Kroton e Anhanguera e não implica a imediata extensão do prazo limite de análise, que permanece sendo 240 dias.
As companhias ressaltam que procederam à notificação da operação ao Cade em 31 de agosto de 2016 e, desde então, “vem colaborando extensamente” com o orgão para “obter a aprovação da Operação dentre do prazo legal”.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…