A Vale informou que foi proferida decisão no âmbito da Ação Civil Pública que tramita na 12ª Vara Federal da Seção Judiciária de Belo Horizonte, ajuizada contra a Samarco Mineração e suas acionistas, a BHP Billiton e a Vale, por meio da qual foi determinado que estas últimas, no prazo de 90 dias, comprovem que os vazamentos de rejeitos na barragem de Fundão foram definitivamente estancados.
As empresas terão também de apresentar estudos conclusivos, com o devido aval dos órgãos ambientais, sobre o plano de ação e viabilidade da retirada da lama depositada nas margens do Rio Doce, seus afluentes e adjacências de sua foz.
Outra determinação é que as companhias têm 30 dias para efetuar a complementação de depósito no valor total de R$1.200.000.000,00 para acautelar futuras medidas reparatórias.
A Vale afirmou que “continuará adotando todas as medidas para assegurar seu direito de defesa dentro dos prazos legais e manterá o apoio à Samarco para que continuem sendo adotadas as medidas de reparação, mantendo o mercado informado caso haja qualquer nova informação relevante relacionada a tal ação”.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…