S&P rebaixa Cemig
A agência de classificação de risco S&P Global Rating rebaixou o rating da Cemig (CMIG4) e de suas subsidiárias de ‘BB-’ para ‘B+’ e ao mesmo tempo a nota corporativa em escala nacional de ‘brA’ para ‘brBBB+’. A perspectiva de ambas as notas é estável.
Cemig aumenta capital na RME e na Lepsa
A Cemig aumentou a participação acionária na RME (Rio Minas Energia) de 25% para 60,65% do capital social total, mantendo, contudo, a participação de 50% do capital social votante da RME, bem como aumentado sua participação acionária na Lepsa de 25% para 61,06% do capital social total, mantendo, sua participação de 50% do capital social votante da Lepsa.
A participação acionária indireta da Cemig no capital social da Light, por meio da RME e da Lepsa, passou de 6,41% para 15,86%. A CEMIG detém ainda, 26,06% de participação acionária direta no capital social da Light.
BR Insurance
BR Insurance (BRIN3) aprovou a proposta de Incorporação de quatorze subsidiárias controladas, bem como a proposta para a convocação de Assembleia Geral Extraordinária da Companhia para o dia 07 de dezembro de 2016, para deliberar acerca da referida incorporação.
Segundo a empresa, são Corretoras de Seguros, subsidiárias controladas pela Companhia, cuja principal atividade é a intermediação de seguros, sendo que suas receitas advêm substancialmente de comissões recebidas de Companhias Seguradoras e Operadoras de Planos de Saúde, pela comercialização de apólices de seguro. Tais corretoras tem relacionamento direto com seus clientes, intermediando a venda de seguros conforme a legislação vigente, não assumindo quaisquer riscos de sinistralidade associados às apólices intermediadas.
Even
Even construtora e incorporadora (EVEN3) comunicou que seu Conselho de Administração aprovou a realização da 7ª emissão de debêntures, não conversíveis em ações, em série única, com garantia de alienação fiduciária de quotas (e respectivos dividendos) de sociedades de propósito específico controladas pela Companhia, no valor de R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais) (“Debêntures”).
NA POLÍTICA
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu abrir procedimento para apurar a conduta ética do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. O ministro procurou o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, para tratar de interesses pessoais. O relator do caso, conselheiro José Saraiva, havia pedido vista por não ter tido tempo para analisar o assunto, mas durante a tarde de segunda-feira ele voltou atrás e votou pela abertura do processo.
NA ECONOMIA
O presidente eleito dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, afirmou que a saída do país do acordo Trans-Pacífico será no primeiro dia de seu governo, em 20 de janeiro. A declaração foi feita em um vídeo divulgado nesta segunda-feira. Acordo de Associação Transpacífico (TPP) estabelece o livre-comércio entre doze países da Ásia (Japão, Brunei, Malásia, Cingapura e Vietnã), Oceania (Austrália e Nova Zelândia), América do Norte (Estados Unidos, Canadá, e México) e América do Sul (Peru e Chile).
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…