Reorganização Societária na Rumo
A Rumo Logística Operadora Multimodal e a Rumo (RUMO3) informaram que os Conselhos de Administração das Companhias aprovaram, e submeterão a seus respectivos acionistas, a operação de incorporação da Rumo Logística pela Rumo conforme edital de convocação a ser divulgado em 02 de dezembro de 2016 referente à Assembleia Geral Extraordinária da Rumo Logística, a ser realizada em 19 de dezembro de 2016 para deliberar sobre a Incorporação.
A operação consiste na reorganização societária a ser operada por meio da incorporação da Rumo Logística pela Rumo S.A. e consequente extinção da primeira, com sucessão de todos os seus bens, direitos e obrigações pela Rumo S.A.
Em Fato Relevante, a Rumo informa que a reorganização societária visa à simplificação da estrutura do grupo, eliminando uma sociedade holding, sem que haja qualquer diluição para os acionistas atuais da Rumo Logística e ao atendimento da solicitação do TCU para segregação das atividades de porto em sociedade apartada da atividade de transporte ferroviário.
Serão emitidas e atribuídas aos acionistas da Rumo Logística 1.339.015.898 (um bilhão, trezentos e trinta e nove milhões, quinze mil, oitocentas e noventa e oito) novas ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal de emissão da Rumo S.A. (“Novas Ações”).
Será emitida 1 (uma) ação ordinária, nominativa, escritural e sem valor nominal de emissão da Rumo S.A. para cada 1 (uma) ação ordinária, nominativa, escritural e sem valor nominal de emissão da Rumo Logística detida pelos atuais acionistas da Rumo Logística (“Relação de Substituição”).
Veja o Fato Relevante completo aqui.