Petrobras sobre Total: negociações em ‘estágio inicial’

22 de novembro de 2016 Por Redação

A Petrobras esclareceu à Comissão de Valores Mobiliários que no Memorando de Entendimentos assinado em 24 de outubro de 2016 entre Total e Petrobras, visando a formação de uma parceria estratégica, constam diversas iniciativas, como acordos de cooperação tecnológica, desenvolvimento de estudos conjuntos em áreas no Brasil e no exterior e negociação de parcerias em determinados ativos, de interesse comum. A estatal afirmou que as negociações dos termos e das condições relacionadas a potenciais transações envolvendo estes ativos encontram-se em estágio inicial.

O jornal Folha de São Paulo divulgou que na reportagem “Petrobras negocia áreas no pré-sal com grupo francês Total” que a estatal negocia a venda de uma participação nas áreas mais cobiçadas do pré-sal, próximas aos campos de Lula e Sapinhoá— para o grupo francês Total.

 

Petrobras esclarece sobre obras do Comperj

Depois da notícia do jornal Estado de S. Paulo de que o ex- governador do Rio, Sérgio Cabral, recebeu R$ 2,7 milhões de propina em obra do Comperj, a Petrobras (PETR3, PETR4) enviou esclarecimento a Comissão de Valores Mobiliários. A estatal afirma que “tem empreendido seus esforços para a ampla apuração dos fatos desvendados pela Operação Lava-Jato, inclusive aqueles relacionados a eventuais agentes públicos que tenham perpetrado ilícitos em face da Companhia”.

A empresa ressalta ainda que contratou os escritórios Trench, Rossi e Watanabe Advogados e Gibson, Dunn & Crutcher LLP para realizarem uma investigação independente visando à apuração da natureza, extensão e impacto das ações que porventura tenham sido praticadas no contexto da Operação Lava-Jato e seus desdobramentos. Essa investigação abrange os investimentos realizados no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Ainda sobre a Petrobras, o Valor Econômico destaca que empresa convocou os sindicatos para discutir, até o fim do ano, a revisão das regras de distribuição de Participação nos Lucros e Resultados.