O jornal Folha de S. Paulo informou que a estatal está perto de concluir com o governo a renegociação do contrato que garantiu a empresa o direito de explorar 5 bilhões de barris de petróleo do pré-sal.
De acordo com a Folha, o Petrobras poderá receber do governo entre US$ 18 bi e US$ 20 bi.
Sobre a reportagem, a estatal emitiu um Fato Relevante em que afirma: “o processo de revisão, envolvendo representantes da Petrobras e da União Federal (Ministérios de Minas e Energia, Ministério da Fazenda e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP) ainda está em andamento”.
Mais adiante, a Petrobras esclarece que esse processo foi iniciado a partir das declarações de comercialidade das áreas contratadas, ocorridas entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014. Os valores deverão ser pactuados a partir de laudos de certificadores independentes, contratados pela Petrobras e pela ANP.
A empresa afirma que “até o momento, não há definições sobre o resultado da revisão e menos ainda sobre formas de ressarcimento. Somente após a finalização de ambos os trabalhos de certificação e emissão dos respectivos laudos, é que a Petrobras e os representantes do Governo iniciarão as negociações relativas ao valor do contrato e à forma de pagamento”.
Publicado às 8h59 O conselho de administração da Eucatex (EUCA4) aprovou o pagamento de…
Publicado às 8h54 A Petrobras (PETR3, PETR4) afirmou nesta segunda-feira, 23, que, e…
Publicado às 8h24 Bolsas, petróleo e bitcoin (8h23) Alemanha (DAX): -0,09% Londres (FTSE…
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…