A informação de que “a relação entre a dívida líquida e o lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) da Minerva Foods deve cair para abaixo de 2 vezes em até dois anos” consiste, na realidade, em mera ilustração exemplificativa da tendência de redução da alavancagem da Companhia caso os patamares econômico-financeiros do exercício de 2015 sejam verificados nos próximos exercício sociais. Foi o que afirmou a Minerva (BEEF3) à CVM.
A Companhia ressalta que esse cenário “representa apenas uma concretização exemplificativa da tendência verificada pela administração no contexto da desalavancagem e não deve ser interpretada como qualquer projeção, estimativa ou divulgação de guidance pela Minerva”.
O esclarecimento a Comissão de Valores Mobiliários foi feito após notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 21/11/2016, em que consta que a relação entre a dívida líquida e o lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) da Minerva Foods deve cair para abaixo de 2 vezes em até dois anos.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…