Depois de uma semana turbulenta e tensa na política o presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o da Câmara, Rodrigo Maia concederam entrevista coletiva neste domingo.
Eles ressaltaram que vão impedir a tramitação no Congresso de qualquer medida que permita anistiar políticos que em eleições passadas tenham praticado caixa 2.
“Estamos aqui para revelar que para a questão da anistia, dos chamados crimes eleitorais e de caixa dois, vamos atender à voz das ruas. Temos feito o ajustamento institucional para impedir a tramitação de qualquer proposta que vise à chamada anistia” disse Temer.
Essa foi a primeira entrevista coletiva de Michel Temer após a queda do ministro Geddel Vieira Lima. O presidente disse que ainda está pensando no nome que vai para a vaga de Geddel.
O peemedebista também falou sobre as gravações que teriam sido feitas pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero. “Um ministro gravar o presidente da república é gravíssimo”, afirmou. O presidente voltou a enfatizar que estava arbitrando conflitos: “Se houve gravação que logo venha a luz o que foi gravado”.
Em depoimento à Polícia Federal, Calero acusou Geddel de tê-lo pressionado a produzir um parecer técnico para favorecer seus interesses pessoais. Além disso, afirmou ainda que Temer também o pressionou no caso. Segundo Calero, o presidente pediu que ele desse uma ‘saída’ para a situação, envolvendo a AGU (Advocacia-Geral da União).
Temer disse que não demitiu Geddel porque não é “autoritário”.
Sobre a delação da Odebrecht, o presidente ressaltou: “dizer que não há preocupação eu estaria sendo ingênuo. É uma preocupação de natureza institucional”.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…