A Justiça de São Paulo marcou para os próximos dias 22 e 29 de novembro leilões de objetos da massa falida do Banco Santos. A coleção, do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, compreende 719 lotes avaliados em aproximadamente R$ 10 milhões. Entre os objetos, há peças de artes plásticas, fotografias, antiguidades, arqueologia, etnografia, manuscritos e livros de coleção.
O primeiro leilão será presencial, no hotel Unique, na capital paulista, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O segundo será feito exclusivamente pela internet. Informações podem ser obtidas em http://aloisiocravo.com.br. Entre as peças leiloadas, estão as esculturas Vestal Reclinada com Pássaro, de Victor Brecheret; Meteoro, de Bruno Giorgi; e Flor de Chão, de Frans Krajcberg.
Em 2015, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, anulou a condenação do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, do Banco Santos. Ele foi condenado, em 2006, a 21 anos de prisão por gestão fraudulenta de instituição financeira, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. O processo, que envolve Edemar Cid Ferreira e mais 17 pessoas, corre sob segredo de Justiça.
Por Agência Brasil
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…