Itaúsa, Brasil Warrant e Cambuhy juntam forças para comprar BR Distribuidora
A Itaúsa (ITSA4, ITSA3), a Holding do Itaú Unibanco, informou nesta terça-feira que conjuntamente com a Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas e a Cambuhy Investimentos, ingressou formalmente no processo competitivo de aquisição de participação societária na BR Distribuidora.
Conforme fato relevante divulgado pela Petrobras em 3 de outubro, o processo competitivo tem por objetivo o compartilhamento de controle da BR Distribuidora, de modo que a sua atual controladora, a Petrobras, mantenha 49% do capital votante e a maioria do capital social da sociedade.
A Itaúsa ressalta que, até o presente momento, não houve qualquer oferta ou celebração de contrato com a Petrobras no que diz respeito à aquisição de participação societária na BR Distribuidora e que comunicará imediatamente qualquer proposta relacionada ao negócio.
A empresa esclarece, ainda, que a análise de novos investimentos “não é um evento novo, dado que a companhia tem por objeto participar do capital de outras empresas e está continuamente avaliando potenciais operações que agreguem valor a seus acionistas”.