Sem categoria

Bolsas na Ásia fecham com sinais mistos. Europa em alta. Petróleo sobe forte

Atualizado às 9h14

 

As Bolsas na Ásia fecharam com sinais mistos. O Nikkei 225, o principal índice japonês teve alta. Já o Shanghai Composto, na China, caiu. Na Europa os principais índices se valorizam nesta quarta-feira.

Os investidores estão de olho na reunião em Viena sobre o petróleo. Existe a expectativa de um acordo dos membros da Opep para que a produção da commoditie seja cortada. O preço do barril tanto em Londres quanto nos EUA subia forte.

Enquanto parece haver um amplo consenso entre os 14 membros do cartel que um acordo para congelar ou reduzir a produção é necessário, especialistas avaliam que um possível pacto está sendo prejudicado por questões políticas.

 

Bolsas:

Japão (Nikkei 225): +0,01%

China (Shanghai Comp.): -1%

Londres (FTSE 100): +0,5%

Alemanha (DAX) : +0,05%

Petróleo WTI (EUA): +6,7%

Petróleo Brent: +6,9%

 

OUTROS DESTAQUES

 

Fitch mantem rating da Eletrobras

A agência de classificação de risco Fitch, uma das principais do mundo, manteve os ratings da Eletrobras (ELET6, ELET3) em BB-. A subsidiária da estatal, Furnas, também teve o rating mantido em BB-. A perspectiva das duas companhias foi revisada de negativa para estável.

 

Fusão entre Cetip e BM&FBovespa nas mãos do Tribunal do Cade

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) remeteu para análise do Tribunal do órgão operação que trata da união das atividades da BM&FBovespa.

De acordo com a Superintendência, após análise de informações obtidas junto às requerentes, clientes e órgãos reguladores do mercado, como a Comissão de Valores Mobiliários e o Banco Central do Brasil, verificou-se que os mercados de atuação de ambas as requerentes apresentam elevadas barreiras à entrada, principalmente no que se refere ao acesso da infraestrutura de serviços de depositária central, cuja replicação por um potencial entrante seria de difícil implementação e pouco eficiente.

 

Petrobras

O presidente Michel Temer sancionou a lei que retira obrigatoriedade de a Petrobras (PETR4, PETR3) explorar o pré-sal. A Petrobras, no entanto, ainda terá a preferência para escolher os blocos em que pretende atuar como operadora, desde que com a anuência do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), atendendo aos interesses nacionais.

 

NA ECONOMIA

Nesta quarta-feira, o Comitê de Política Monetária do Banco Central volta a se reunir para definir o novo patamar da Selic (a taxa básica de juros), atualmente em 14,00% ao ano.

 

NA POLÍTICA

Os senadores rejeitaram todas as emendas ao texto da Proposta de Emenda à Constituição do Teto de Gastos. Com isso, foi mantido o texto aprovado na Câmara no primeiro turno de votação no Senado. Agora a chamada PEC do Teto vai a votação em segundo turno.

Published by
Redação

Recent Posts

Veja as companhias que divulgaram informações sobre JCP e dividendos na semana

    Publicado às 0h01 Atualizado às 10h45   A seguir confira as companhias que…

27 de julho de 2024

Estoque de produtos de captação bancária na B3 tem aumento de 15% no primeiro semestre

  Publicado às 21h29   No primeiro semestre de 2024, a B3, bolsa do Brasil,…

26 de julho de 2024

Grupo Mateus (GMAT3) inaugura atacarejo no Ceará

  Publicado às 21h27   O Grupo Mateus (GMAT3) anunciou a inauguração de um atacarejo…

26 de julho de 2024

Grupo SBF (SBFG3) reverte prejuízo e tem lucro de R$ 73,2 milhões no 2T24

  Publicado às 21h19   O Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro, divulgou nesta sexta-feira,…

26 de julho de 2024

BlackRock eleva participação na Sabesp (SBSP3)

    Publicado às 21h12   A gestora americana BlackRock, umas das maiores do mundo,…

26 de julho de 2024

Vale (VALE3) esclarece sobre notícia na imprensa

  Publicado às 20h58   A Vale (VALE3) se manifestou nesta sexta-feira, 26, sobre uma…

26 de julho de 2024