A ata do Fomc (Federal Open Market Committee), o ‘Copom’ do Federal Reserve, indicou que pode haver alta dos juros americanos em dezembro.
O Comitê avalia que a “atividade econômica irá se expandir a um ritmo moderado e as condições se fortalecerão um pouco mais”.
De acordo com o comunicado, “o Comitê julga que o argumento a favor de um aumento continua a se reforçar, mas decidiu, por enquanto, esperar por mais algumas evidências de progresso contínuo em direção a seus objetivos”.
Analistas avaliam que o Fed terá de aumentar os juros em um ritmo maior que o planejado se o futuro presidente Donald Trump colocar em prática o que prometeu durante a campanha: reduzir impostos e aumentar os gastos. Essas medidas podem aquecer a economia rapidamente e gerar inflação.
A presidente do Federal Reserve, o Banco dos Estados Unidos, Janet Yellen, ressaltou na semana passada que os juros americanos podem subir já em dezembro. “Na nossa reunião no início deste mês, o Comitê julgou que o caso de um aumento no intervalo alvo continuou a fortalecer e que esse aumento poderia muito bem se tornar apropriado relativamente em breve”.
No começo do mês, o Fed manteve os juros americanos inalterados entre 0,25 e 0,50%.
Publicado às 21h51 Notícias corporativas Eternit anuncia pagamento de JCP A Eternit…
Publicado às 21h50 Iguatemi: lucro líquido no 3T24 A Iguatemi obteve lucro líquido…
Publicado às 20h15 A Vibra (VBBR3) informou na noite desta terça-feira, 5, que…
Publicado às 19h59 A Eternit (ETER3) informou na noite desta terça-feira, 5, que…
Publicado às 19h39 A Telefônica Brasil (VIVT3) informou na noite desta terça-feira, 5,…
Publicado às 19h20 A Marisa Lojas (AMAR3) informou na noite desta terça-feira, 5, que…