A AES Brasil e o BNDESPar realizaram acordo para reorganização societária, de forma que ambos passarão a ter participação direta na distribuidora de energia AES Eletropaulo.
As administrações das Companhias esclarecem que a reestruturação se dará por meio das cisões parciais da Brasiliana Participações e da AES Elpa com a subsequente incorporação dos respectivos acervos cindidos pela AES Eletropaulo, de forma que, após o cumprimento de todas as condições suspensivas previstas, os atuais acionistas da Brasiliana Participações – a AES Brasil e BNDESPAR –, e da AES Elpa passarão a deter participação direta na AES Eletropaulo.
A reestruturação visa à simplificação das estruturas acionárias das companhias, promovendo maior agilidade ao processo de tomada de decisão, melhoria na liquidez dos investimentos e na geração de caixa futura da AES Eletropaulo estimada em torno de R$700 milhões até o final da concessão o que contribuirá para redução do seu nível de endividamento.
A Reestruturação não implicará na alteração do acionista controlador da AES Eletropaulo, da Brasiliana Participações e da AES Elpa, o qual continuará sendo a AES Brasil.
Publicado às 21h38 A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…