A operadora de infraestrutura de internet do governo federal, a Telebras (Telb4), recebeu aumento de 854 milhões em seu capital social, que era 263 milhões.
Por causa disso, desde a semana passada, os papéis da empresa sobem forte. No pregão desta segunda-feira se valorizaram 150%. De tempos em tempos, surge alguma notícia (às vezes boato) que impulsionam as ações da estatal.
Foi o que ocorreu em 2012 e 2010. Dias depois caíram forte e levaram muita gente a perdas amargas.
O problema é que as ações da Telebras, que antes das privatizações nos anos 90 era uma gigante, têm pouca liquidez. Quem compra, pode não ter para quem vender de forma imediata, avaliam especialistas.
Pior do que isso: em 2010 muita gente comprou Telb4 quando os papéis já tinham se valorizado muito e começaram a cair. Tiveram enormes prejuízos.
Por isso, recomendam analistas consultados pelo portal Finance News, é importante olhar os fundamentos da empresa antes de fazer uma operação. Ler algumas notícias e verificar se as que estão dando base à alta têm algum fundamento. Procure consultar um analista ou consultor certificado e credenciado para tirar suas dúvidas. É importante também manejar o risco: ações voláteis têm risco maior e nesses ativos o investidor têm de aportar uma fração mínima do capital financeiro, avaliam.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…