Maia espera aprovação de PEC dos Gastos nesta terça

24 de outubro de 2016 Por Redação

O presidente da Câmara Rodrigo Maia afirmou nesta segunda-feira, em São Paulo, que acredita na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que estabelece teto de gastos nesta terça-feira, dia 25. A informação é da agência da Câmara. O parlamentar participou do evento Brasil Plural, sobre mercado de capitais.

À noite, Rodrigo Maia recebe parlamentares para um jantar na residência oficial que deve contar com a participação o presidente Michel Temer para garantir a aprovação da proposta. “Vamos caminhar para as outras, mostrando aos brasileiros e investidores que o Brasil está voltando ao rumo correto, ao rumo correto, ao rumo do reequilíbrio fiscal de suas contas. Importante para o governo é ganhar, e eu acredito nessa matéria, é ter 308 votos”, afirmou o presidente.

Além da aprovação da PEC do Teto de Gastos, Maia destacou a importância de aprovar a reforma da previdência para que no futuro os recursos para pagamento das aposentadorias e pensões sejam garantidos.

“Vai ser um debate duro. A base do governo e o governo vão ter que estar muito preparados para a comunicação, para explicar para o cidadão o porquê da reforma, como a previdência está hoje, qual a projeção da previdência para daqui a dez anos”, afirmou.

 

Maia sobre Cunha preso: ‘essa não é pauta do Brasil’

Sobre a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, o presidente da Câmara negou que haja impacto nas votações na Casa. Ele garantiu que a Câmara vai votar nesta noite os destaques do projeto que altera as regras de exploração do pré-sal e amanhã a PEC do teto de gastos. “Essa não é pauta do Brasil. A pauta do Brasil é reforma do teto, da previdência, ano que vem discutir a trabalhista. Queremos chegar em 2018, com o País voltando a crescer”, afirmou Rodrigo Maia.