Braskem elege membros do conselho em assembleia
Publicado às 9h52
A Braskem (BRKM5) divulgou que na assembleia geral extraordinária realizada no dia 8 de junho foi aprovada a eleição dos novos membros do conselho de administração da companhia, para o mandato que se encerrará na assembleia geral ordinária de 2028.
Também no dia 8 de junho foi realizada reunião do novo conselho de administração eleito, na qual Magda Maria de Regina Chambriard foi eleita como presidente e Hélio Baptista Novaes foi eleito como vice-presidente do conselho de administração da companhia.
O novo conselho de administração também aprovou alterações na composição da diretoria estatutária da Braskem, para um mandato de dois anos coincidente com o dos membros do conselho de administração, conforme indicado abaixo:
-Helcio Tokeshi foi eleito para o cargo de Diretor Presidente;
-Carlos Augusto Machado Pereira de Almeida Brandão foi eleito para o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores;
-Nir Lander foi reeleito para o cargo de Diretor de Assuntos Corporativos;
-Luiz Gustavo Perrotti Rossato foi eleito para o cargo de Diretor de Transformação;
-Carlos Plachta foi reeleito para o cargo de Diretor de Mercado Consumidor e Logística;
-Raphael Franco de Campos foi reeleito para o cargo de Diretor de Operações;
-Camilla Tedeschi de Toledo Tápias foi eleita para o cargo de Diretora Jurídica.
Em razão das alterações aprovadas, Roberto Prisco Paraiso Ramos, Felipe Montoro Jens, Geraldo Magela de Moraes Vilaça Netto e Stefan Lanna Lepecki, deixam seus respectivos cargos.
Também foi nomeado o Sr. Marcio Pitzer como Diretor de Compliance e Conformidade.








