- Finance News - https://financenews.com.br -

Abra Group anuncia acordo para comprar até 45 aeronaves E195- E2 da Embraer

Publicado às 9h30

O Grupo Abra, controlador da Avianca, Gol e Wamos Air, e a Embraer anunciaram um acordo para que o grupo adquira 20 aeronaves E195-E2. O contrato inclui ainda 10 opções de compra e 15 direitos de compra, totalizando até 45 aeronaves. O negócio está sujeito ao cumprimento de determinadas condições adicionais. 

Ao incorporar essas aeronaves à sua frota, o Grupo Abra busca expandir sua estratégia como uma plataforma pan-latino-americana. 

O Grupo está investindo para fortalecer a conectividade e aumentar a flexibilidade da frota, para atender mercados domésticos e regionais nos quais uma capacidade adequada à demanda pode abrir novas oportunidades, enquanto melhora a eficiência operacional e a experiência do cliente, afirmou a Embraer. 

O pedido será incluído na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre, assim que todas as condições contratuais finais forem cumpridas, com as entregas previstas para início no quarto trimestre de 2027 e seguir progressivamente a partir deste período. 

Binter encomenda mais cinco aeronaves Embraer E195-E2; Luxair expande frota com pedido para três aeronaves E190-E2

A Embraer (NYSE: EMBJ / B3: EMBJ3) anunciou nesta terça-feira, que a companhia aérea Binter, da Espanha, fez um pedido adicional para cinco aeronaves E195-E2, fortalecendo ainda mais a longeva parceria entre as duas empresas. O acordo também inclui quatro direitos de compra.

O alcance e a capacidade da aeronave são ideais para a malha aérea da companhia, conectando as Ilhas Canárias a destinos em toda a Espanha e outros países, destaca a Embraer.

“Estamos muito satisfeitos que a Binter tenha escolhido mais uma vez o E195-E2”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Este pedido adicional reflete o excelente desempenho do E195-E2 em serviço e o valor que ele entrega por meio de sua excepcional eficiência, conforto aos passageiros e flexibilidade operacional. A Binter tornou-se uma referência para operações bem-sucedidas do E2, e este quarto pedido firme reforça sua confiança no desempenho da aeronave. É uma satisfação apoiar a Binter na conexão das Ilhas Canárias.”

A Embraer também anunciou que a Luxair, companhia aérea nacional do Grão-Ducado de Luxemburgo, converteu direitos de compra existentes para três aeronaves E190-E2 em pedidos firmes e garantiu um direito de compra adicional.

A Luxair já havia encomendado anteriormente seis aeronaves E195-E2, quatro das quais já estão em operação. Com o anúncio desta terça-feira, a carteira de pedidos firmes de E2 da Luxair aumenta para nove aeronaves.

Siga o canal no Whatsapp de notícias de empresas: entre aqui   [1]