- Finance News - https://financenews.com.br -

Itaúsa informa que Livorno optou não apresentar oferta por Copasa 

 

Publicado às 11h

Em um fato relevante enviado ao mercado na noite de quarta-feira, 3, a Itaúsa (ITSA4) disse que a Livorno optou não apresentar oferta pela Copasa (CSMG3) por “compromisso com disciplina na alocação de capital”.

A Livorno é um veículo de investimentos estruturado pelos sócios da Aegea Saneamento.

“A respeito da sua participação, por meio do veículo Livorno Participações, na oferta pública de distribuição secundária de ações da Copasa, e considerando o anúncio de retificação divulgado pela Copasa em 28.05.2026, que definiu o preço mínimo por ação, decidiu, em conjunto com os demais acionistas da Livorno, não apresentar nova proposta no âmbito do processo de seleção do investidor de referência para a aquisição de ações representativas de 30% do capital total da Copasa”, afirmou a Itaúsa. 

Segundo a holding, a decisão está alinhada “ao compromisso da Itaúsa com a disciplina na alocação de capital e com a contínua criação de valor sustentável aos acionistas, investidas e à sociedade”.

A Copasa confirmou na noite de quarta-feira a Equatorial (EQTL3) como investidora de referência na privatização. [1]

Siga o canal no Whatsapp de notícias de empresas: entre aqui   [2]