
Publicado às 21h49
A Natura (NATU3) divulgou na noite desta segunda-feira, 30, que seus acionistas e o Lotus Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, fundo de investimento detido por veículos geridos pela Advent, celebraram compromisso vinculante para a aquisição de participação equivalente a no mínimo 8% e, no máximo, 10% do capital social da companhia.
A operação deverá ocorrer no prazo de até seis meses, observado o preço alvo médio de R$ 9,75.
A Natura informou ainda que com essa participação minoritária a Advent poderá indicar dois membros adicionais para compor o conselho de administração e participar de alguns comitês de assessoramento do colegiado.
A Advent é uma das maiores e mais experientes gestoras globais de private equity.
A Natura também anunciou nesta segunda-feira um novo acordo de acionistas com duração de dez anos, além da migração dos fundadores para um conselho consultivo. Os fundadores Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos apresentarão renúncia ao conselho de administração para migrar para o conselho consultivo. Esse colegiado ficará responsável por preservar valores e legado da empresa.