- Finance News - https://financenews.com.br -

Espaçolaser (ESPA3): conselho aprova submeter à assembleia proposta de grupamento de ações

 

Publicado às 10h49

O conselho de administração da MPM Corpóreos – Espaçolaser (ESPA3) aprovou a proposta de grupamento de ações de emissão da companhia, sem a alteração do capital social, a ser submetida à assembleia geral ordinária e extraordinária a ser realizada no dia 28 de abril de 2026. 

Caso a proposta venha a ser aprovada pelos acionistas, cada conjunto de 10 (dez) ações ordinárias atualmente existentes será automaticamente convertido em 1 (uma) ação ordinária, preservada a participação percentual de cada acionista no capital social da companhia. 

A administração ressalta que, caso aprovado, o grupamento será operacionalizado e efetivado de modo a não prejudicar a participação proporcional dos acionistas no capital social, dando a oportunidade a que todos os acionistas da companhia permaneçam no seu quadro acionário.

Será concedido um prazo de 45 dias, durante o qual os acionistas poderão, a seu exclusivo critério, recompor suas posições em quantidades múltiplas de 10 ações ordinárias, por meio de operações realizadas em bolsa ou mediante negociações privadas.

Encerrado o prazo de composição, o grupamento será automaticamente efetivado, passando as ações a ser negociadas já sob a nova forma grupada. 

Receba notícias de empresas no Whatsapp: entre aqui   [1]